Trump ou Biden? Bitcoin vence independentemente da eleição nos EUA – Barry Silbert

O CEO da Grayscale diz que a Bitcoin ganhará porque tanto uma vitória na Trump como uma vitória na Biden resultaria em mais „brrr“ ou na expansão da oferta de dólares americanos.

Seja uma vitória democrática liderada por Joe Biden ou uma reeleição de Donald Trump, a Bitcoin (BTC) provavelmente prosperaria. Executivos da indústria, incluindo o DCG e o CEO da Grayscale Barry Silbert, dizem que tanto um Trump quanto um Biden ganhariam o BTC.

A postura otimista dos executivos da indústria apesar do risco de eleição gritante vem após o estudo da Grayscale Bitcoin.

A Grayscale, uma grande empresa de investimento em moedas criptográficas com 7,6 bilhões de dólares em ativos líquidos sob gestão, lançou um estudo em 27 de outubro destacando que o mercado potencial para Bitcoin se expandiu significativamente em 2020.

Em 2019, a Grayscale descobriu que 36% dos investidores nos Estados Unidos estavam interessados em investir na Bitcoin. Este ano, 55% dos investidores nos Estados Unidos estão olhando para a Bitcoin. O estudo diz:

„O interesse está em ascensão: Mais da metade dos investidores dos EUA estão interessados em investir na Bitcoin Em 2020, mais da metade (55%) dos entrevistados da pesquisa expressou interesse em produtos de investimento Bitcoin. Isto marca um aumento significativo em relação aos 36% dos investidores que disseram estar interessados em 2019“.

O aumento de quase 20% representa um aumento substancial na conscientização geral dentro de um curto período. Também coincide com a crescente demanda de Bitcoin por parte das instituições após a impressionante recuperação de 200%+ da Bitcoin desde março.

Maior conscientização geral fortalecendo a BTC

Os fortes fatores fundamentais por trás do Bitcoin e o rápido crescimento da demanda poderiam compensar o risco eleitoral no quarto trimestre.

Por exemplo, uma estatística particularmente positiva que mostra o claro aumento da demanda por Bitcoin em 2020 é a taxa na qual os indivíduos interessados em BTC se tornam compradores reais.

De acordo com Grayscale, dos indivíduos que expressaram a intenção de investir na Bitcoin, 83% compraram BTC. Os pesquisadores escreveram:

„Entre aqueles que relataram investir em Bitcoin, 83% fizeram investimentos no último ano, indicando que as moedas digitais são um componente cada vez mais atraente das carteiras de investimentos modernos“.

A maior taxa de conversão de pessoas físicas interessadas em investir é importante porque o mercado potencial da Bitcoin se expandiu rapidamente.

Além disso, o mercado potencial nos Estados Unidos de cerca de 32 milhões de investidores não inclui outros grandes mercados como a Europa e a Ásia.

Enquanto isso, o número de investidores familiarizados com a Bitcoin também tem aumentado notavelmente. A pesquisa constatou que 62% dos investidores estão agora cientes do BTC, em comparação com apenas 53% em 2019. O estudo afirmava:

„Com base na pesquisa deste ano, o mercado de potenciais investidores da Bitcoin é 32 milhões forte – comparado a 21 milhões de investidores há apenas um ano. Este ano, 62% dos investidores relataram que estão ‚familiarizados‘ com a Bitcoin, em comparação com 53% em 2019“.

Qual é a maior atração do BTC para os investidores?

A principal razão por trás da atração da Bitcoin continua sendo seu potencial de crescimento exponencial. No entanto, aos olhos dos investidores institucionais, ela também é um ativo de hedge.

O Bitcoin sendo um ativo de hedge contra a inflação e tendo demonstrado potencial de crescimento exponencial, o torna um atraente ativo de carteira tanto para instituições quanto para investidores credenciados.

Conseqüentemente, o número de investidores comprando Bitcoin com uma fração de seu capital ou carteira e construindo em cima das posições existentes também aumentou. A pesquisa em escala de Grayscale diz:

„Os fatores que motivaram o interesse na Bitcoin no ano passado repercutiram ainda mais nos investidores em 2020. Em 2019, 59% dos entrevistados da pesquisa indicaram que a capacidade de começar com uma pequena quantia e aumentar seu investimento ao longo do tempo seria um fator motivador ao considerar os produtos de investimento Bitcoin; em 2020, esse número aumentou para 65%“.

O claro aumento do interesse em relação à Bitcoin segue um aumento contínuo dos fluxos de entrada de investidores institucionais. Como informou a Cointelegraph, a Grayscale acrescentou US$ 300 milhões ao seu AUM líquido em um dia no dia 23 de outubro, quando o preço da Bitcoin atingiu novos máximos anuais.